quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Primeiro!!!

Eu estou a algumas horas pensando o que escrever aqui.
Primeiro post parece sempre uma melação sem fim, queremos dizer oi, apresentar o blog, explicar o que vai rolar aqui.
Eu estava procurando um espaço pra contar, desabafar, compartilhar...
Sei que tenho uma opinião bem critica das coisas, costumo não soltar aos ventos tudo que penso, por que sei, a verdade dói!
Resolvi criar este cantinho então.
Não para agradar a todos, nem para ser o blog mais atualizado e informativo do mundo...
Mas para ter um lugar onde eu possa contar e dividir as minhas experiências como mãe, as ultima novidades da Gigi, onde possa colocar alguns textos e artigos que acho interessante ai pela rede afora, e também poder desabafar sobre todas as coisas que penso, vejo e leio.
Eu era muito “comum” e isso não me incomodava, mas quando me descobri grávida, percebi um lado todo alternativo de ser.
Não consegui absorver o “comum” como normal.
Não aceitei a cesárea forçada, ou a eletiva, não aceitei o parto normal cheio de intervenções, não aceitei que façam a mulher se sentir incompetente de parir e de alimentar seu próprio filho.
Não aceitei o absurdo que fazem os bebes passarem na maioria dos partos em hospital (qualquer que seja a via de nascimento), a agressão com o recém nascido que deveria ser acolhido em boas vindas.
Não aceitei darem muitos remédios fortes para minha filha quando algo natural resolveria, não aceitei deixá-la chorando por acreditar no fundo da alma, que bebe nenhum tem nada a aprender pelo sofrimento.
Não aceitei muitas coisas!
E me descobri uma mãe alternativa....fora do comum considerado normal, mas que faz as coisas muito mais “normais” e naturais.
Corri atrás de alternativas e encontrei, é difícil, mas não é impossível!
Com muita ajuda e apoio de pessoas que já haviam passado por isso, e outras que não passaram mas tem muito conhecimento!
Sou feliz com a minha escolha e tenho certeza que a maternidade natural é o melhor para a minha filha!
O Blog então é para isso!
Expressar as minhas opiniões pessoais sobre as coisas, como já disse anteriormente, não pretendo agradar ninguém!
Se, por acaso, se sentirem ofendidos, mil desculpas, mas é o MEU blog, podem se retirar!
Aos que concordarem, gostarem (ou não) e forem curiosos o suficiente para continuar lendo, fique a vontade!

Qualquer coisa entre em contato!
Beijos e abraços a Todos!

Mariana e Gigi

6 comentários:

  1. Eu ameeeeeeeeeeeei saber que vc tá por aqui, e que a partir de agora vai divulgar publicamente seus pensamentos!! Tô contigo!!!!!
    Formiguinhas ativaaaaaaaaaaaar! rs
    Beijos gata!! Amoooo!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhh pensou que eu iria dormir sem postar aqui, sem dar os parabens publicamente para vc. em? em? em? hauahuaauah
    É nois, estamos prontas para os aplausos e para as vaias... o importante que somos felizes com nossas escolhas e opiniões!!!

    Agora vou dormir to só com um olho aberto hauahauh

    bjaooo adorooo-te

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia do seu blog, Ma.

    Estarei aqui a cada post, te apoiando.

    um beijo enorme! Vanessa e Olivia

    ResponderExcluir
  4. Má, parabéns pelo blog! Você sabe que eu sou bem dessas que acaba acompanhando de longe (eu e a minha mãe, né?), não tenho dúvidas de que vou amar todos os passos da Gigi! Amo vocês!

    ResponderExcluir
  5. Oie, to com sono, ahhhh aujsuhasuahs.

    Flor parabéns pleo blog.

    =) eu adorei, mega beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!