terça-feira, 30 de novembro de 2010

6 meses!!!!!!!!!!

Estou atrasada!

A Gi já está com 6 meses e 3 dias =)

Foram muitas alegrias, mas algumas dificuldades também!
Ninguém fala que ser mãe é só coisa boa né, mas todas falam que tudo vale a pena, E VALE MESMO!
Nos ultimos meses eu cresci, amadureci, mudei prioridades, aprendi a ser mãe, aprendi a ser filha, aprendi que ser mulher é muito melhor que fazer xixi de pé (eu realmente achava que ser homem era mais divertido rsrs) e ainda estou aprendendo e me modificando...
Eu planejei escrever esse post desde que ela nasceu....como foi o primeiro meio ano de vida da Gi.....
Ela nasceu linda, grande, gorda e fofa
com 50cm e 3790g!
Nasceu em casa, parto super tranquilo, mamãe e papai acolheram ela com muito carinho.
A primeira noite foi na cama dos pais, no meio da gente, embrulhadinha e quentinha, acordou a noite, mamou um pouco e logo voltou a dormir...
A primeira semana foi tranquila com relação a Gi, ela só mamava e dormir, chorava na hora de trocar fralda e trocar de roupa, aquele chorinho gostoso que parece um miadinho rsrs
Eu lembro de ter medo "será que ela vai chorar sempre pra trocar fralda e dar banho?"
Mas é fase, adaptação...e logo foi melhorando...
Eu tive uma depresinha leve, não queria ver muita gente de uma vez, chorava a toa, não gostava quando as pessoas vinham sem avisar ou ficavam até a noite..
Mas isso também passou em 15/20 dias....
Na primeira semana, eu tive mastite, foi HORRIVEL!
Aquilo doia, doia MUITO! E eu pensava "as pessoas reclamam de dor do parto?? deveriam ter mastite" juro que isso passava direto na minha cabeça...
Eu tive quase 40º de febre.
Nos 2 primeiros dias eu nem conseguia me mover pois qualquer movimento fazia meu peito mexer e isso doia MUITO!
Eu não dormia, não comia, e não conseguia esgotar o leite direito...
Mas a Gi foi amamentada em livre demanda ainda...não deixei de amamentar por isso
Doia quando ela pegava o peito inflamado, mas isso aliviava...quando ela terminava de mamar nele eu ordenhava o restante até ficar bem pouco dolorido.
Nada como nosso bebe, pra aliviar um peito cheio de leite, ingurgitado e inflamado!
E nada como muito leite para um bebe tomar!
Saiamos as 2 ganhando!
no 3º dia estava dolorido, mas eu ja conseguia me mover na boa....
e foi só melhorando, dia a dia, até o 8º dia quando fiquei bem de vez....
os primeiros meses são bem gostosos, a gente dorme bem ainda, por que o bebe só dorme, ou pelo menos a Gi dormia! rsrs
Só dormia, mamava e fazia caquinha hehehe
a noite acordava 2 ou 3 vezes só...
Com 2 meses a Gi passou a dormir das 23h as 5/6h da manhã e as vezes acordava antes, mas quando acordava antes, dormia até mais tarde depois....mas sempre foi sair da cama só as 10h + -
Mas aos 2 meses começou a ficar bem mais desperta também, se antes ficava 1h acordada direto, agora eram 2h....
os 2 meses e meio ela sorriu e aprendeu rolar, se colocada de bruços ela virava de barriga pra cima.
Eu achava tudo muito lindo =)
com 3 meses ja ficava bastante tempo acordada, e começou a brincar com a gente, a gente brincava ela sorria, ja tentava sem muito sucesso agarrar as coisas.
Mamava em livre demanda ainda, mas em geral era a cada 3h que ela pedia o peito.
Aos 4 meses Gi começou dormir das 22 as 6h passava bastante tempo acordada, já estava mais ativa, ja conseguia agarrar alguns brinquedos mas quando tentava levar a boca, acertava a testa, o nariz etc 
Ela começou a sentar apoiando nos pés e tombava pros lados rsrs
Quando se agarrava em algo fazia força para esticar as perninhas já...
aprendeu a chutar os brinquedos do tapete de atividades dela..
Ela aqui começou mamar a cada 4h + -, por livre e espontanea vontade, mas aina em livre demanda, se pedir antes, ganha antes rsrs
Alguns dias antes de completar 5 meses ela aprendeu a sentar de vez.
Senta bonitinha e brinca sozinha, pega os brinquedos e leva a boca
Se segurada em pé ela fica bem bonitinha e ensaiava dar passinhos quando segurada assim.
Ainda só mamando no peito, em livre demanda.
Aos 6 meses minha gatinha ja tenta engatinhar, da passinhos quando a gente segura ela de pé, senta, deita, rola pra tudo que é lado
Grita "mamammamamam" quando ta brava, acho que ela associou que quando ela grita isso eu respondo rsrs
Ela estava só no peito até os 6 meses, e começou agora com suquinhos, não gostou muito, mas hoje no 4º dia de tentativas, até deu sorrisinho em quanto tomava ele.


A Gi me da muitas alegrias, me faz lembrar e rever a mim mesma.
me ensina a cada dia a dar valor no sorriso, no singelo ato de acordar todos os dias.
Me fez ser mais religiosa, ter mais fé e a pedir mais proteção.
Ser mãe foi a melhor experiencia da minha vida, e continua sendo.
Tenho muito para ensinar pra ela, mas tenho muito mais a aprender!
O meu relacionamento com o Gu melhorou muito com sua chegada também, nos tornamos familia, somos mais amigos, companheiros, namorados, amantes e pais!
Estou feliz e realizada, um parto maravilhoso, uma filha maravilhosa e saudavel, amamentação exclusiva...

Agora a idéia é deixar a amamentação se prolongar!
Esse vai ser o tópico de um post, que espero que demore AINDA MUITO TEMPO para escrever =)

Um beijo e abraço a todas que me acompanha, amigos, parentes e aos que só dão ibope sem comentar nada também rsrs!


Obrigada Giovana, por nascer, por ser a pessoinha mais dengosa e maravilhosa do mundo, e por me fazer feliz! eu TE AMO!

Um comentário:

  1. Má e Gigi parabéns pelos primeiros 6 meses de vida, vida nova da Gigi e renascimento de vc Má

    Bjão nas duas!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!